Notícias

Anime de Shenmue chega em fevereiro ao catálogo do Crunchyroll

A primeira temporada da animação terá 13 episódios e contará a história dos dois primeiros jogos

por Valdecir Emboava
Anime de Shenmue chega em fevereiro ao catálogo do Crunchyroll

Anunciado em setembro de 2020, a Adult Swim finalmente revelou a data de estreia do anime de Shenmue no catálogo da Crunchyroll, que ficou para o dia 5 de fevereiro de 2022. Além disso, um novo trailer da produção também foi divulgado.

A primeira temporada conta com 13 episódios e terá foco na história dos dois primeiros jogos — isso sem mencionar as novas narrativas desse universo que serão exploradas no show. Confira o novo trailer divulgado na última quarta-feira (19):

https://www.youtube.com/watch?v=pldV6eZdHWo

A produção é fruto de uma parceria entre Adult Swim e Crunchyroll. Alguns fãs de longa data da franquia Shenmue costumam saudar os primeiros jogos como os primeiros exemplos de exploração em mundo aberto. No trailer é possível ver que o anime procura adaptar isso mostrando a jornada do protagonista Ryo em vários lugares diferentes.

Outros destaques são as cenas de luta, que estão bem coreografadas e fluidas, uma das principais características do diretor Chikara Sakurai, também responsável pela animação de One Punch Man.

Mais detalhes sobre o anime de Shenmue

Confira abaixo a sinopse oficial de Shenmue The Animation (via Crunchyroll):

1985, Yokosuka. Ryo Hazuki treinou para dominar o estilo Hazuki Jujitsu no Dojo Hazuki desde sua infância. No entanto, um dia, um homem misterioso, chamado Lan Di, assassinou seu pai e levou o “espelho” que ele protegia. Ryo está determinado a descobrir a verdade por trás do assassinato, mas logo se vê preso em uma guerra entre organizações clandestinas…. Viajando de Yokosuka para Hong Kong, a longa jornada de Ryo está só começando!

Pretende acompanhar o anime, caro leitor? Comente abaixo o que achou!