Notícias

Criador de Shenmue considera fazer uma prequel da série

Yu Suzuki quer que um possível novo jogo seja mais atrativo para novatos na série

por Vinícius Paráboa
Criador de Shenmue considera fazer uma prequel da série

Embora os fãs tenham pedido Shenmue 3 por mais de duas décadas, quando o jogo chegou, acabou não sendo bem-sucedido comercialmente. Apesar disto, Yu Suzuki, criador da franquia, expressou seu desejo em continuar a série.

Em entrevista ao IGN do Japão, Suzuki afirmou que, caso desenvolvesse Shenmue 4, ele o tornaria bastante detalhado, com gráficos modernos. Não só isso, mas a nova história seria uma prequel.

Acho que recriar as ruas de Dobuita com visuais modernos em um novo motor gráfico valeria a pena. Também se conecta com o tópico em não só expandir o tamanho [do game]. Criar uma Dobuita ainda mais detalhada que o Shenmue original é uma ideia interessante, especialmente se não é um remake, mas, sim, uma prequel com uma história inédita.

Se um eventual jogo novo receber sinal verde para produção, o dev já possui algumas ideias em mente. Para ele, o título precisa ser atrativo para novatos na franquia.

Quero que Shenmue 4 seja atrativo para novatos. Para tornar isso possível, a coisa mais importante é fazê-lo agradável, sem que o jogador precise saber os eventos prévios na história. Não acredito que o player queira saber 100% da história… apenas uns 20% ou 30% já estaria bom.

No terceiro jogo, nós implementamos um pequeno filme que ensina ao jogador os eventos principais dos jogos anteriores, mas no quarto game, eu quero integrar esta parte ao jogo-base. Seria ótimo se o jogador aprendesse sobre os eventos passados, naturalmente, só jogando. Por exemplo, ao invés de assistir a um filme separado, ele jogaria flashbacks.

Ainda na entrevista, Suzuki não confirmou nenhum jogo novo da franquia. Por outro lado, mencionou estar ocupado com outros projetos. O que será que vem por aí no futuro?

Shenmue 4 pode ser mais popular, diz Suzuki

Em 2020, Yu Suzuki também mencionou o possível Shenmue 4. Segundo ele, a sequência pode conquistar um espaço mais relevante na indústria. Leia mais aqui!