Notícias

Shawn Layden explica porque deixou a PlayStation: “era uma boa hora”

Ex-chefe da Worldwide Studios diz que "era uma boa hora para passar o seu legado"

por Vinícius Paráboa
Shawn Layden explica porque deixou a PlayStation:

Em 2019, uma notícia pegou de surpresa a comunidade gamer: Shawn Layden, até então chefe da PlayStation, deixava a empresa após 30 anos de serviços prestados. Agora, o figurão voltou a público para explicar o motivo da sua saída: um cansaço da indústria como um todo.

Em entrevista ao Bloomberg, Layden disse o seguinte: “é uma atividade para pessoas jovens. Eu senti: essa é uma boa hora para passar meu legado“. Além disso, ele afirmou que saía em alta, afinal de contas, tinha acabado de ajudar a Sony a lançar grandes games como Horizon Zero Dawn (2017) e God of War (2018).

Pareceu uma boa hora para sair pelo topo e permitir que outra geração levasse o PlayStation 5 ao mercado.

Ainda na conversa, o jornalista pergunta se a saída ocorreu por supostos atritos entre o ex-executivo e o atual chefe da PlayStation, Jim Ryan. Entretanto, ele se esquivou e não entrou em detalhes.

Eu acho que saí no momento que achei melhor. E não poderia estar mais feliz.

No seu próximo trabalho, Layden será consultor na Steamline Media Group, uma empresa de serviço de games. Lá, ele aconselhará a companhia em estratégias globais para videogames e empreendimentos.

Fãs sentem saudades do ex-chefe da PlayStation

Não é raro ver usuários nas redes sociais, principalmente no Twitter, mostrando estarem com saudades de Shawn Layden. Desde sua saída, muitas pessoas pedem pela volta do ex-executivo e, curiosamente, ele curte as mensagens e interage com algumas.