Notícias

Quase pronto, Deep Down foi arquivado pela Capcom [rumor]

Razões pela suposta desistência do título são desconhecidas

por Caio Miranda
Quase pronto, Deep Down foi arquivado pela Capcom [rumor]

Ponto final na história de Deep Down. Mesmo antes dela ter começado. Ao menos é o que dizem as fontes ligadas ao portal Video Games Chronicle. Segundo as informações, o jogo estava quase pronto, mas acabou sendo arquivado pela Capcom.

As razões pela suposta desistência do título são desconhecidas. Oficialmente, o último comunicado da companhia japonesa a respeito do game foi no ano passado. Na época, o produtor responsável pelo projeto, Yoshinori Ono, afirmou que o jogo ainda estava nos planos da empresa.

A equipe original não está mais junta neste momento, mas as pessoas devem ter notado que mantivemos a marca registrada e ela não foi completamente abandonada. Todos os anos, examinamos os títulos que faremos no futuro e apresentamos projetos para aprovar e avançar. Não desistimos completamente do título.

Para quem não se lembra, em 2018 a Capcom renovou a patente de Deep Down até 20 de junho de 2020. Portanto, esta seria a data final para a conclusão do game, ou correrá o risco de perder a marca.

Até o momento, a desenvolvedora ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Idas e vindas

A Capcom anunciou Deep Down como exclusivo do PS4 no Tokyo Game Show 2013. De lá para cá, muitas incertezas. Dois anos depois do anúncio, uma versão beta foi finalmente lançada após meses de atraso. Desde então, as informações sobre o futuro do título se limitaram a renovações de registro de marca.

O game seria uma mistura de estilos entre Dragon’s Dogma e Dark Souls. Na história, os jogadores iriam se aventurar por masmorras em um gameplay cooperativo na cidade de Nova Iorque, em 2094.