Notícias

Share Factory Studio deve ser o programa de edição de vídeo do PS5 [rumor]

Programa foi descoberto na nova versão da PlayStation Store

por Vinícius Paráboa
Share Factory Studio deve ser o programa de edição de vídeo do PS5 [rumor]

Aparentemente, o SHAREFactory terá um novo nome e melhorias no PlayStation 5. Segundo uma listagem descoberta na PlayStation Store atualizada – que vai ao ar no Brasil nesta semana -, o programa de edição de vídeo do console se chamará “Share Factory Studio”.

“Toumari”, um usuário do fórum do ResetEra, compartilhou a listagem. Não existem muitos detalhes na imagem, mas é possível ver que os consumidores poderão usar a PlayStation Camera e um microfone de SingStar.

Share Factory Studio

Enquanto isso, o perfil “PS5 Countdown” no Twitter teria descoberto a descrição oficial do Share Factory Studio. De acordo com ela, o aplicativo contaria com suporte a resolução 4K HDR, além de um recurso chamado “Game Base”, que serviria para compartilhar os conteúdos criados com os amigos.

1

O Share Factory Studio está de volta e melhor do que nunca, com novidades para te ajudar a personalizar e compartilhar seus melhores momentos nos games. No PS5, o aplicativo inclui suporte 4K HDR para criar e editar vídeos profissionais diretamente em seu console.

Figurinhas, texto, efeitos de som, filtros, efeitos de câmera e mais [se farão presentes] para criar vídeos e compartilhá-los no YouTube, Twitter ou com seus amigos na Game Base. Use o Editor de Fotos para customizar e mandar suas melhores screenshots e criar seus memes próprios.

A suposta descrição do Share Factory Studio também cita uma funcionalidade na qual o usuário pode importar suas próprias edições (vídeos, imagens, etc) para o PS5. Isto ao usar um dispositivo com cabo USB.

A caixa de ferramentas atualizada permite que você importe seus próprios vídeos, imagens, músicas e efeitos de som através de um dispositivo de armazenamento em USB.

Vale mencionar: a Sony ainda não detalhou ou sequer anunciou o Share Factory Studio. Portanto, esta notícia deve ser tratada como um rumor e levada com cautela.