Notícias

Sony lança “Bits” para o Share Factory Studio do PS5; veja como funciona

A ferramenta conta com um jeito mais simples de personalizar e compartilhar suas criações com os amigos

por Jean Azevedo
Sony lança “Bits” para o Share Factory Studio do PS5; veja como funciona

Quem nunca fez uma jogadaça online ou aniquilou um adversário com estilo e teve a vontade de compartilhar o momento com os amigos, né? O Share Factory Studio, ferramenta de edição de vídeo, recebeu uma nova atualização no PS5 e agora conta com um recurso chamado Bits, capaz de facilitar e “animar” essas montagens.

Com o Bits, uma série de menus contendo animações, imagens e sons para os criadores de conteúdo e jogadores casuais mixarem com as capturas de gameplay foram adicionados ao App. A PlayStation mostrou essas novas funcionalidades em ação com um trailer. Confira: 

Para melhorar a utilidade dos Bits no Share Factory Studio, o PS App aproveitará da interação com a biblioteca de capturas e também exibirá as edições feitas no console em seu smartphone. Assim, fica mais fácil compartilhá-las com os amigos ou enviá-las para as redes sociais.

Horizon Forbidden West no Share Factory Studio
(Fonte: PS Blog)

Novos recursos do Bits no Share Factory Studio

Com a chegada dos Bits inclui as seguintes vantagens e benefícios para a comunidade:

  • Um novíssimo modo de edição com acesso rápido e fácil a todos os recursos de edição, além de conteúdo super atualizado que você pode adicionar ao seu Bit.
  • Capacidade de criar entretenimento com rapidez, de boomerangs curtos de três segundos a Bits personalizados de um minuto.
  • Novos estilos Bit, atualizados regularmente em nosso serviço Bits Live. A atualização dos estilos Bit se baseia no dia da semana ou em eventos especiais, feriados, estações do ano e conteúdo em destaque.
  • Conjuntos inéditos de stickers animados com sons e até mesmo opções de texto personalizado.
  • Um novo recurso de esboço permite criar esboços em formas livres usando o controle sem fio DualSense.
Share Factory Studio no PS5
(Fonte: PS Blog)

Curtiu a novidade? Comente abaixo!