Notícias

Servidores de Gran Turismo 7 estão de volta ao ar após mais de 24 horas

Jogadores já podem instalar um update, para voltarem às pistas do game

por Vinícius Paráboa
Servidores de Gran Turismo 7 estão de volta ao ar após mais de 24 horas

Após mais de 24 horas fora do ar, os servidores de Gran Turismo 7 estão funcionando novamente. Como o jogo requer conexão constante com a internet, os players não conseguiam desfrutar da experiência, mas agora, já podem voltar aos seus carros. Antes disso, no entanto, é necessário baixar um update de 354,5 MB.

Confira abaixo as notas do patch 1.08 (via Polyphony Digital):

  • Corrigido um problema onde os carros não apareciam nas lojas “Carros Usados” e “Carros Lendários”;
  • Corrigido um problema onde em alguns casos, o jogo não mostrava o progresso no Mapa-Múndi, tornando-o impossível de ser jogado.

Kazunori Yamauchi, o criador da franquia, comentou sobre o problema em publicação no site oficial da Polyphony. Segundo ele, os servidores precisaram ser desligados, para os dados dos usuários continuarem a salvo.

Logo após o lançamento do patch 1.07, nós descobrimos um problema onde o jogo não iniciava corretamente em alguns casos, no PS5 e PS4. Este foi um problema raro, não detectado nos testes ou nas sessões de garantia de qualidade, mas para assegurarmos a segurança dos dados dos usuários, interrompemos o lançamento do update 1.07, para fazermos o 1.08. Esta foi a razão pela demora. Minhas sinceras desculpas pelo comunicado tardio.

Corrida em Gran Turismo 7, com dois carros brigado pela posição

Diretor comenta sobre microtransações de Gran Turismo 7

O update 1.07 foi objeto de grande polêmica para a comunidade de Gran Turismo 7. Isso porque, a atualização reduziu as recompensas em créditos de certos eventos — praticamente reforçando as microtransações.

Com essa “treta”, Yamauchi também precisou se pronunciar. O dev acha importante que os veículos tenham ligações com seus preços na vida real. Mesmo assim, ele pretende “revisar” o game para “mais jogadores” desfrutarem do mesmo.

Em GT 7, eu quis que os fãs curtissem carros e corridas sem precisarem de microtransações. Ao mesmo tempo, os preços dos veículos são elementos importantes, que transmitem seus respectivos valores e raridades, então, acho que é importante estarem conectados aos seus preços da vida real. Quero tornar este um jogo onde você pode desfrutar de uma variedade de carros de jeitos diferentes e, se possível, evitar situações onde é necessário rejogar certos eventos de novo e de novo.

No futuro, vamos explicar os planos para conteúdos adicionais, eventos de corrida extras e outras coisas que resolverão isso. Me dói, porque não posso explicar os detalhes neste momento, mas continuaremos revisando Gran Turismo 7 de um jeito onde mais jogadores podem curti-lo.

O que achou das declarações do diretor sobre Gran Turismo 7? Comente na sessão abaixo!