Notícias

Gran Turismo 7 exigirá conexão com internet até para o single player

A intenção da Polyphony Digital é evitar trapaceiros no jogo

por Valdecir Emboava
Gran Turismo 7 exigirá conexão com internet até para o single player

Se, por algum motivo, você não tem uma conexão com a internet e quer jogar Gran Turismo 7, é melhor providenciar uma assinatura. De acordo com a Polyphony Digital, o novo game da franquia exigirá conexão online no PS4 e no PS5 até para o progresso no single player.

Segundo o produtor e criador da série, Kazunori Yamauchi, a intenção com a tática é evitar trapaceiros. Para o dev, essa é a única maneira de garantir que os arquivos salvos não sejam hackeados ou editados, pois todos estarão armazenados nos servidores do estúdio.

Carros de Gran Turismo 7 perfilados
(FONTE: reprodução)

Ainda não ficou claro qual modo ficará disponível sem a necessidade de conexão online em Gran Turismo 7 — ou até mesmo se haverá uma opção. O irmão mais velho, GT Sport, também exige internet, mas oferece algumas opções no offline, como o modo Arcade.

Nem todos os circuitos de Gran Turismo 7 terão chuva

Um dos grandes destaques da sequência será o seu sistema de meteorologia, que promete causar um impacto considerável na experiência. Quando houver uma tempestade, por exemplo, algumas poças vão se formar no percurso, influenciando até a velocidade de secagem da pista. Mas esse recurso não se fará presente em todos os circuitos.

Imagem de Gran Turismo 7.
(FONTE: reprodução)

Segundo Yamauchi, todas as corridas terão nuvens dinâmicas, mas pontuou que não choverá em todas elas. O mesmo se aplicará em ciclos completos de dia e noite, sendo que, em alguns casos, poderão durar um dia inteiro — como no circuito Le Mans.

MeuPS participou de um evento do jogo no início da semana

Antes do State of Play da última quarta-feira (02), o MeuPlayStation teve a oportunidade de participar de um evento prévio sediado pela Sony e pela Polyphony. Detalhes técnicos de reprodução, customização e até a trilha sonora foram os destaques do showcase. Saiba mais!