Notícias

Servidores de Gran Turismo 7 estão fora do ar há mais de 24 horas

Servidores de Gran Turismo 7 seguem inativos e sem atualizações nas redes sociais

por André Custodio
Servidores de Gran Turismo 7 estão fora do ar há mais de 24 horas

Há pouco mais de 24 horas, a Polyphony Digital anunciou a suspensão dos servidores de Gran Turismo 7 para manutenção. Segundos relatos publicados na manhã desta sexta-feira (18), as atividades no título seguem interrompidas e nenhuma atualização de status foi compartilhada nas redes sociais.

O caso ocorreu após a liberação do patch 1.07, que adicionou um “Modo Transmissão” de áudio para lives e reduziu as recompensas em créditos de quase vinte eventos. Acusado de estimular microtransações, o estúdio gerou indignação entre jogadores e viu seu título sofrer “review bombing” no Metacritic, acumulando uma amarga nota 3,6 entre usuários.

A situação foi agravada depois do anúncio de um período de manutenção estendida, através de uma mensagem compartilhada há mais de 24 horas no Twitter e no site oficial. Revoltado, o público disparou contra a empresa e revelou a impossibilidade de jogar qualquer modo em Gran Turismo 7, visto que o jogo funciona apenas com conexão constante de internet.

Devido a um problema encontrado na atualização 1.07, estenderemos o período de manutenção do servidor. Notificaremos a todos o mais rápido possível quando for provável que isso seja concluído. Pedimos desculpas por esse inconveniente e pedimos sua paciência enquanto trabalhamos para resolver o problema.

Gran Turismo 7 estreia com sucesso no Japão

Lançado em 4 de março para PS4 e PS5, Gran Turismo 7 teve um bom período de estreias no Japão: vendeu mais de 140 mil unidades e foi classificado como um dos lançamentos comerciais mais importantes da Sony no período. Clique aqui para saber mais sobre o marco.