Notícias

Gran Turismo 7: patch reduz recompensas, reforça microtransações e gera críticas

Recompensas em créditos foram reduzidas por mais da metade em alguns casos

por André Custodio
Gran Turismo 7: patch reduz recompensas, reforça microtransações e gera críticas

O patch 1.07 de Gran Turismo 7, lançado nesta quinta-feira (17), vem gerando críticas entre os jogadores. Isso porque a atualização reduz drasticamente as recompensas em créditos de eventos, reforçando o apelo a microtransações e aumentando o tempo de grind para quem deseja obter veículos mais caros.

Segundo a Polyphony Digital, a medida seria aplicada para ajustar “as recompensas para eventos dentro dos ‘Circuitos Mundiais’ de acordo com o tempo de condução e a dificuldade”. Dessa forma, 16 circuitos tiveram suas premiações alteradas, com casos de redução em mais de 50% do valor total obtido anteriormente.

A queda no total das recompensas, apesar de não ter ocorrido em todas as pistas — houve um grande aumento de créditos no World Touring Car 800 —, gerou insatisfação na comunidade. Isso porque as críticas apontam para uma forma de forçar o consumo de microtransações, a fim de estimular os gastos em pacotes de créditos na PS Store.

Atualmente, a loja digital da PlayStation conta com quatro modalidades de venda de créditos. Ao acessá-la, os jogadores podem resgatar de 100 mil a dois milhões em moedas in-game, com valores dos pacotes variando de R$ 13,50 a R$ 104,90.

Em comparação a Gran Turismo Sport, veículos em Gran Turismo 7 chegam a custar até oito vezes mais. Assim, espera-se que a nova atualização do título dificulte a aquisição de carros valiosos, obrigando players a permanecerem em eventos e modos de jogo por mais tempo.

“Modo Transmissão” e mais em patch de Gran Turismo 7

Apesar das más notícias, o patch 1.07 adicionou melhorias na configuração dos veículos, correções no bloqueio de progresso das missões e ajustes no sistema de áudio através do “Modo Transmissão”. A atualização possibilita a configuração de som durante lives, ocultando as trilhas sonoras licenciadas e impedindo strikes por direitos autorais de músicas. Clique aqui para saber mais.