Notícias

Três meses após o lançamento, servidores de Disintegration serão fechados

Baixa audiência dos jogadores causou o fim dos modos online

por Raphael Batista
Três meses após o lançamento, servidores de Disintegration serão fechados

Os servidores de Disintegration serão fechados e o multiplayer desativado, anunciou a V1 Interactive no blog oficial. Isso acontecerá ao longo dos meses e será concluído até dia 17 de novembro com a remoção completa do modo online. A companhia explicou que o motivo dessa decisão é justamente a baixíssima audiência.

Tomamos a difícil decisão de remover os modos multiplayer do Disintegration do jogo em todas as plataformas. Isso será feito em fases ao longo dos próximos meses, começando hoje com a remoção da loja do jogo e terminará em 17 de novembro com o remoção total do modo multijogador.

A V1 Interactive disse que “foi um risco lançar um game com um conceito tão único e inovador, mesmo com uma equipe pequena”. No entanto, o multiplayer não foi o suficiente para engajar os jogadores e, por isso, os servidores de Disintegration serão desligados.

O site Steam Charts reportou a atividade do jogo e mostrou como a audiência esteve baixa. No lançamento, o game teve um um pico de apenas 120 jogadores. No primeiro final de semana gratuito, o público subiu para 539, mas voltou a reduzir para os dois dígitos.