Notícias

Estreia para consoles em breve? Serious Sam 4 é listado para PS5 na Alemanha

Título está disponível desde setembro de 2020 para Google Stadia e PC

por Vítor Amorim Heringer
Estreia para consoles em breve? Serious Sam 4 é listado para PS5 na Alemanha

Serious Sam 4 estreou em setembro de 2020 para Google Stadia e PC. Desde então, o lançamento da prometida versão para consoles se tornou um mistério, mas a espera pode estar próxima de acabar. O jogo foi listado para PlayStation 5 por um órgão de classificação indicativa na Alemanha.

O arquivo digital traz a data de publicação do documento (8 de novembro) e a categoria de 18+ para o título. Geralmente, esta ação sugere que a estreia de um game será em breve. Todavia, é apenas uma suposição.

Ainda necessita de uma confirmação oficial, mas o jogo deverá chegar ao PS4, PS5, Xbox One e ao Xbox Series. Serious Sam 4 traz uma campanha cooperativa para até quatro jogadores, onde o objetivo é derrotar hordas imensas de mais diversos tipos de alienígenas, como os conhecidos kamikazes sem cabeça, Werebull e os granadeiros.

O game também se destaca por oferecer um grande catálogo de armas e explosivos para lidar com as perigosas criaturas. Confira o trailer de lançamento:

A franquia Serious Sam começou em 2001, com o subtítulo de The First Encounter. O lançamento também aconteceu primeiramente para PC, com o PS2 recebendo o jogo posteriormente. A saga já conta com mais de 10 games.

Serious Sam 4 teve avaliação mista no Metacritic e muito positiva na Steam

No Metacritic, a nota média da mídia especializada alcançou apenas 68, de um total de 74 reviews. Os veículos destacam a divertida jogabilidade coop, mas apontam a história e a falta de reinvenção da série como quesitos negativos.

Já na Steam, os usuários classificaram Serious Sam 4 como “muito positivo”, na contramão dos jornalistas. Os jogadores também exaltam a diversão do gameplay, além dos novos níveis de dificuldade, batalhas intensas e todas as características que os players amam na franquia. No entanto, alguns salientam os bugs como problema principal.