Notícias

Serious Sam 4: Planet Badass é anunciado; Saiba mais

Serious Sam 4: Planet Badass foi recentemente anunciado, marcando o retorno da famosa série "nonsense".

por Hugo Bastos
Serious Sam 4: Planet Badass é anunciado; Saiba mais

Depois de anos de espera, finalmente a série Serious Sam ganhará um novo capítulo. Serious Sam 4: Planet Badass foi anunciado ontem (19), por meio de uma publicação na página oficial da Croteam, desenvolvedora original da série. Mais detalhes, conforme anúncio, surgirão na conferência da Devolver Digital na E3 2018.

O vídeo destaca as características icônicas da saga: humor, armas poderosas, e hordas infinitas de inimigos. A princípio, o título foi revelado apenas para PC. Mas dado que o último jogo lançado, Serious Sam 3: BFE, também veio para PlayStation 3, é possível que este chegue, também, para o PlayStation 4 (e outros consoles).

Confira abaixo:

O mais badass do planeta!

Antes de mais nada, a franquia Serious Sam sempre foi sobre exageros. A começar pela sua história. A raça extraterreste Mental quer destruir a humanidade a qualquer custo. Isso ocorre no século 22. Como última alternativa, a terra envia seu mais bravo soldado, Sam “Serious” Stone ao passado, usando um artefato chamado de “Time-Lock”.

Logo, ele passa por diversos períodos e locais da história, como Egito antigo, Europa medieval, América Central, entre outros. O último jogo canônico, BFE (Before First Encounter), conta os últimos dias da Terra, e como Serious Sam foi mandado ao passado. Sendo, então, uma “prequência”.

A jogabilidade também é conhecida pelos seus absurdos. Armas apocalípticas e extremamente poderosas (existe até um “canhão de mão”) são usadas para lutar contra hordas intermináveis de inimigos peculiares. A trilha sonora é outro ponto forte da saga, trazendo uma imersão e ênfase na ação.

Lamentavelmente, diversos títulos de Serious Sam ainda não chegaram às plataformas PlayStation. Espera-se, assim, que esse cenário mude em breve. Aproveite e confira também: