Notícias

Devolver Digital compra estúdio de Serious Sam

Parceria já acontecia há um bom tempo entre as duas companhias

por Raphael Batista
Devolver Digital compra estúdio de Serious Sam

A Devolver Digital anunciou a aquisição do estúdio de Serious Sam, Croteam. A parceria entre as duas já acontecia há um bom tempo e, agora, elas decidiram “oficializar o matrimônio”, como descrito no comunicado à imprensa.

A Devolver Digital foi estabelecida por alguns ex-membros da Gathering of Developers (publisher que distribuiu o primeiro Serious Sam) e os projetos iniciais foram as versões HD de Serious Sam: The First Encounter e Serious Sam: The Second Encounter lançados em 2009 e 2010, respectivamente.

Embora a Croteam seja conhecida como o “estúdio de Serious Sam”, ela mostrou sua capacidade em criar jogos diferentes com um apelo mais filosófico como The Talos Principle. O acordo com a Devolver Digital garante o desenvolvimento de uma sequência.

A publisher disse que manterá a liberdade criativa a cargo da Croteam enquanto dará “sugestões burras que serão ignoradas pelos desenvolvedores”.

Recentemente, Serious Sam 4 chegou ao PC. A recepção no Metacritic foi bastante mista com notas altas e baixas e, atualmente, a média do game é de 68 baseada em 64 avaliações. O port do título para o PlayStation 4 e Xbox One está confirmado, mas chegará somente em 2021.