Notícias

Série de Mass Effect pode “alienar” fãs, diz roteirista da BioWare

O principal diferencial do jogo na visão de David Gaider são as escolhas dos jogadores, algo que não será feito no seriado

por Jean Azevedo
Série de Mass Effect pode “alienar” fãs, diz roteirista da BioWare

A série de Mass Effect da Amazon nem foi anunciada e já deixa algumas pessoas curiosas com o resultado. David Gaider, roteirista da BioWare, levantou uma discussão em torno do protagonista no Twitter e disse estar um pouco receoso. No game, o personagem é fruto das escolhas dos jogadores. 

Quem já curtiu os games da franquia sabe muito bem como funciona. Você cria seu patrulheiro — com nome padrão Shepard —, escolhe o sexo, tem liberdade total na personalização, e no final de tudo, escolhe qual caminho seguir. Esses passos podem não ser bem representados na série, acredita Gaider.

Primeiro Tweet: “Para os novatos, Mass Effect e Dragon Age têm um protagonista customizável. Isso significa que os produtores do seriado terão de escolher se o protagonista será homem ou mulher. Logo no início você já aliena toda uma base de fãs que tinha boas esperanças.”

Segundo Tweet: “Em segundo lugar, esses protagonistas são feitos para serem como uma folha em branco onde o jogador preencherá com suas decisões. Isso não funcionará de maneira passiva. Então, de repente, o protagonista terá sua própria personalidade e própria história. Isso será estranho.”

Se isso será um problema ou não, ainda é impossível saber. No entanto, assim como o show é uma incógnita, um suposto papel de Henry Cavill, o Geralt de The Witcher da Netflix, sugeria uma adaptação de TV. Nos resta aguardar por mais novidades.

Chefe da Amazon Studios pode estar negociando série de Mass Effect

Jennifer Stalek, chefe da Amazon Studios, disse estar se aproximando de um acordo para desenvolver um show baseado em uma franquia de ficção científica da EA. Se isso se confirmar, em breve teremos mais novidades sobre uma possível série de Mass Effect. Entenda!