Notícias

Henry Cavill faz teaser sobre suposto projeto relacionado a Mass Effect

Script segurado pelo ator possui referências à série da BioWare

por Vítor Amorim Heringer
Henry Cavill faz teaser sobre suposto projeto relacionado a Mass Effect

Henry Cavill, o famoso bruxo Geralt de Rívia na série The Witcher e o Super-Homem nos cinemas, pode estar envolvido em uma nova produção. No seu Instagram, ele postou uma foto de um “projeto secreto” repleto de alusões à franquia Mass Effect.

Na imagem, é possível ver que o ator está segurando um provável roteiro da adaptação.

1
Foto: Divulgação/Instagram Henry Cavill

Projeto secreto? Ou apenas um punhado de papel com palavras aleatórias… Acho que você terá que esperar para ver. Feliz dia para todos.

E quais seriam as referências à série da BioWare? O site GamesPressure utilizou o programa Focus Magic para retirar o “borrão” das páginas e descobriram nomes ligados a Mass Effect, como “Cerberus”, “Reaper”, “Geth” e “Tali’Zorah”.

Um membro da equipe do veículo ainda conseguiu descobrir que o script segurado por Henry Cavill corresponde ao texto inicial de Mass Effect 3 da Wikipédia em inglês.

Após os eventos em Tuchanka e um golpe fracassado de Cerberus para assumir a Cidadela, os quarians oferecem seu apoio à Aliança de Shepard para os ajudar a recuperar seu mundo natal, Rannoch, dos Geth. Auxiliados por um quarian, seja Tali’Zorah ou Almirante Daro’Xen , Shepard embarca em um dreadnought geth e resgata uma unidade geth cativa, ocupado por uma inteligência virtual geth (VI), então desativa o sinal de controle Reaper sobre o geth.

Certamente, são grandes indícios de que o ator pode estar trabalhando em uma série ou filme da franquia. No entanto, vale lembrar, ainda não há confirmação. Segundo o próprio artista, novidades devem ser divulgadas em breve.

Um filme de Mass Effect já tinha sido anunciado na Comic Con de San Diego em 2011. Contudo, a produção passou por muitos problemas e as informações são escassas. Por já ter passado 10 anos, é possível que o projeto tenha mudado e, agora, Henry Cavill estrele a adaptação. Resta aguardar por novas informações.

Próximos jogos de Mass Effect

A BioWare e a Electronic Arts estão desenvolvendo dois títulos ligados à franquia. O mais próximo é Mass Effect Legendary Edition, trilogia remasterizada da série espacial, com estreia marcada para 14 de maio.

Além disso, no TGA 2020, as empresas anunciaram um novo game da saga comandada por uma “equipe veterana”. Até o momento, não foi divulgado o título oficial e a janela de lançamento.