Notícias

Série de Final Fantasy está “morta”, confirma executivo

Dinesh Shamdasani, co-fundador de Hivemind, explicou que projeto foi cancelado

por Thiago Barros
Série de Final Fantasy está

Há alguns anos, circulou pela Internet um rumor de que uma série de Final Fantasy estaria sendo produzida. Pois bem, até era verdade, e o projeto chegou a ser oferecido para diversas plataformas de streaming, porém não passou disso. Dinesh Shamdasani, co-fundador da produtora por trás do projeto, falou sobre o assunto nesta terça-feira (23).

Em publicação na rede social X, o executivo da Hivemind comentou que um script de um episódio piloto foi apresentado, junto com um roadmap para múltiplas temporadas, e acabou sendo rejeitado por onde passou. “A Amazon foi quem mais chegou perto” de dar o sinal verde para a ideia, porém acabou não acontecendo.

Para quem não lembra, a série foi anteriormente especulada como uma colaboração entre a Sony Pictures Television e a Hivemind, a empresa responsável pela série The Witcher da Netflix.

Yoshida-san não descarta série de Final Fantasy

Vale lembrar que, no Fan Fest de Final Fantasy 14 em Las Vegas no ano passado, o diretor e produtor do jogo, Naoki Yoshida, foi questionado sobre levar a história para outras mídias, incluindo a possibilidade de uma série de TV.

“Se me permitirem ser o responsável pela produção geral, bem como o diretor de supervisão geral, eu adoraria ter uma série de TV de Final Fantasy 14. Como vocês sabem, meu título é produtor/diretor de Final Fantasy 14, também sou o chefe da Unidade de Negócios Criativos divisão três, também sou membro do conselho. Então, acho que não consigo encaixar ser diretor de uma série de TV”, afirmou.

Será que o sonho ainda pode se tornar realidade um dia?