Notícias

Criador de Yakuza pode trocar a SEGA pela NetEase

Depois de 32 anos ao lado da publisher, Toshihiro Nagoshi pode ter sua própria equipe em gigante chinesa

por Jean Azevedo
Criador de Yakuza pode trocar a SEGA pela NetEase

Toshihiro Nagoshi, criador da série Yakuza, pode estar de saída da SEGA. As informações sugerem uma possível proposta da NetEase, gigante chinesa especializada em games para o PC e dispositivos mobile, e a mudança de ares do desenvolvedor após 32 anos de parceria com a publisher. As conversas estariam em seus estágios finais, segundo familiares.

A notícia publicada no portal Bloomberg indica que Nagoshi terá a sua própria equipe para criar novos jogos para a companhia. A reportagem também retrata um pouco do cenário atual de desenvolvimento de games na China, no qual a expansão para outros países está sendo bem vista e é parte de uma estratégia para potenciais sucessos em outras áreas de entretenimento, como animações e quadrinhos.

Ichiban, protagonista de Yakuza Like a Dragon, com a skin de Goro Majima.
Yakuza: Like a Dragon (Fonte: Reprodução/SEGA)

O mais recente lançamento da série foi Yakuza: Like a Dragon. Um spin-off da franquia também está a caminho: Lost Judgment será lançado no dia 24 de setembro.

A trajetória de Toshihiro Nagoshi junto à SEGA antes de Yakuza

Nagoshi se juntou à SEGA em 1989 e trabalhou no estúdio AM2 na produção de Yu Suzuki. Além de Yakuza, o dev também lidou com a criação de Virtua Racing, Virtua Fighter e Daytona USA antes de se juntar à equipe de Shenmue como co-diretor.

Em 2000, ele participou da elaboração de Super Monkey Ball e F-Zero GX/AX. Depois do lançamento de Yakuza em 2005, a série comercializou 10 milhões de cópias ao redor do mundo. Atualmente, ele ocupa o cargo de diretor criativo da publisher.

Você é fã das criações de Nagoshi? Veja este trailer estendido de Lost Judgment e confira os próximos passos de Takayuki Yagami!