Notícias

Sekiro e Elden Ring foram produzidos ao mesmo tempo, diz diretor

Hidetaka Miyazaki dirigiu ambas as obras de forma paralela

por Jean Azevedo
Sekiro e Elden Ring foram produzidos ao mesmo tempo, diz diretor

De acordo com Hidetaka Miyazaki, Elden Ring e Sekiro: Shadows Die Twice foram produzidos paralelamente. O “Jogo do Ano” de 2019 foi bastante citado antes da estreia do novo RPG, principalmente em relação à comparação de experiências. Sendo assim, o diretor disse existir uma “troca de conhecimento” entre as obras.

Miyazaki cuidou de ambas as produções da FromSoftware e sempre deixou claro o fato do novo lançamento ser “menos desafiador” e “mais acessível”, onde mais pessoas conseguiriam chegar ao final. Questionado sobre as mecânicas de combate em entrevista à revista Famitsu (via VGC), ele revelou o seguinte:

Como esse projeto e a produção de Sekiro eram paralelos, não havia muito feedback diretamente de Sekiro. No entanto, como eu dirigi os dois, é certo que se influenciaram.

Conforme o próprio Miyazaki há semelhanças entre as produções, principalmente nos confrontos. Afinal de contas, se deu certo em um, repetir a dose com mais inovações e ferramentas seria o ideal, certo? O resultado veio nas avaliações da crítica especializada, bastante positivas.

Devs da Riot e da Bungie elogiam mundo aberto de Elden Ring

O mundo aberto de Elden Ring parece ter cativado grande parte dos desenvolvedores da indústria. A forma como a FromSoftware utilizou os elementos chamou a atenção de designers da Riot e da Bungie. Leia o que eles disseram!