Notícias

Sea of Thieves no PS5 é um “momento surreal”, segundo a Rare

Estúdio celebra o ótimo momento do game e garante um port de qualidade

por Raphael Batista
Sea of Thieves no PS5 é um

Sea of Thieves no PS5 foi uma surpresa para os jogadores de PlayStation e, de certa forma, também para os desenvolvedores da Rare. A equipe celebra o ótimo momento que o título está vivendo e o produtor executivo, Joe Neate, e o diretor, Mike Chapman, comemoram o suporte para o console da Sony.

Em entrevista ao Eurogamer, Neate afirma ser “surreal” haver a oportunidade de produzir o port de PlayStation 5. Afinal, de contas, é o primeiro título da Rare para a plataforma da empresa japonesa.

Temos a versão do PlayStation 5 funcionando desde o final do ano passado e estamos testando internamente. Isso é lindo e louco! Acho surreal termos essa oportunidade.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Para Chapman, o próprio jogo é sobre “remover barreiras para que os piratas joguem da forma que quiserem” e isso condiz muito com o momento de colocar Sea of Thieves no PS5.

É algo monumental! Se você tivesse me dito isso em 2018, acho que não teria acreditado em você. É incrível.

Sea of Thieves no PS5 está sendo preparado para receber novos jogadores

Os devs aproveitaram para explicar que estão se preparando para o novo fluxo de usuários desde o ano passado. Quando eles souberam do port para o PS5, então as novidades e a própria Temporada 11 já introduziu elementos que ajudarão os novatos. Conciliar a comunidade existente e a nova que surgirá tem sido o principal desafio e o foco da Rare.

Este é o ano da sandbox, indo atrás das coisas que nossa comunidade principal e, sem dúvida, novos jogadores vão querer ver: novas experiências de sandbox, novas ferramentas que realmente destacam o que é único em nossa jogabilidade de mundo compartilhado, novas armas e apenas atualizações de sandbox de alto impacto. Esse é o tema deste ano.

A próxima temporada estreará juntamente com o lançamento da versão para o PS5, no dia 30 de abril, e a Rare compartilhará mais detalhes nas próximas semanas.