Notícias

Antes de estreia no PS5, Sea of Thieves alcança 40 milhões de jogadores

Marca engloba jogadores de Xbox, Steam e Windows 10

por Vinícius Paráboa
Antes de estreia no PS5, Sea of Thieves alcança 40 milhões de jogadores

A Rare e a Microsoft anunciaram, nesta quarta-feira (17), que Sea of Thieves, jogo de navegação e piratas prestes a chegar ao PS5, alcançou a incrível marca de 40 milhões de jogadores. O número representa todos os players que já se aventuraram no game desde o lançamento, através do Xbox, Steam e Windows 10.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em mensagem compartilhada no site oficial do jogo, o produtor executivo Joe “Three Sheets” Neate se mostrou muito feliz com a conquista. Segundo ele, isto “não teria acontecido sem a brilhante, positiva e receptiva comunidade, que continua a surpreender e impressionar com sua criatividade pelas ondas [do mar]”.

Neate aproveitou para dar às boas-vindas aos jogadores de PS5. Nas palavras dele, “a positividade e a ansiedade vinda do Beta Fechado [ocorrido no último fim de semana] foi incrível” e “mal pode esperar para ver novas faces” na próxima semana.

A versão de PS5 de Sea of Thieves chega no dia 30 de abril — ou em 25 de abril para quem adquirir a Edição Premium — e contará com grande suporte. Será possível transferir seus saves do Xbox e PC para o PlayStation, além de haver servidores dedicados no console da Sony. Por fim, espere por 254 troféus para conquistar.

Sea of Thieves de PS5 seria um “teste-chave” para a Xbox

A Microsoft estaria considerando trazer mais games de Xbox para o PlayStation, mas, para isso, vai fazer uma avaliação. O lançamento de Sea of Thieves no fim de abril seria um “teste-chave” para que outros jogos da Xbox Game Studios cheguem ao PS5.

A notícia é de Tom Warren, jornalista do The Verge. Em um artigo abordando as grandes mudanças executivas na Xbox, o repórter também cita a possibilidade de games da empresa norte-americana aparecerem nos consoles da Sony. Leia mais aqui.