Notícias

Script da série de Horizon da Netflix também está sendo escrito

Além de God of War, do Amazon Prime, outra série baseada em um game de PlayStation está nesta fase

por Thiago Barros
Script da série de Horizon da Netflix também está sendo escrito

Uncharted, The Last of Us, Gran Turismo, Twisted Metal… A lista de filmes e séries baseados em jogos de PlayStation não para de crescer. E, para deixá-la ainda mais robusta, a Sony está investindo em adaptações de duas de suas maiores IPs: God of War e Horizon. Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television, trouxe aos fãs uma atualização sobre as produções durante a CES 2024.

A executiva revelou que God of War, do Amazon Prime, está tendo seu roteiro escrito e destacou que Horizon, da Netflix, está indo pelo mesmo caminho.

“Também estamos felizes em informar que estão em andamento a escrita de dois novos projetos baseados em nossas propriedades intelectuais: God of War para o Prime Video e Horizon Zero Dawn na Netflix. Esses projetos estão avançando junto com algumas outras séries bastante aguardadas, como a quarta temporada de The Boys e a temporada final de Cobra Kai”, disse.

Ainda não há confirmações, mas a série da PlayStation Productions baseada no universo de Aloy pode se chamar Horizon 2074. Segundo o insider Jeff Grubb (via Grubbsnax), a adaptação teria duas linhas do tempo, uma tratando dos eventos do jogo, outra contando como foi a queda dos “antigos” — ou seja, a trama deve exibir o colapso das tecnologias Faro de forma detalhada. Leia mais sobre isso aqui.

Diretor de The Umbrella Academy fará série de Horizon na Netflix

Steve Blackman, diretor, roteirista e produtor-executivo de The Umbrella Academy, será o responsável por levar a história de Aloy e companhia para este novo formato. Além dele, deve haver algumas colaborações de peso na produção.

Horizon 2074 deve ter diretores famosos em alguns episódios específicos. Em documento da Directors Guild of Canada Ontario (DGC) encontrado pelo jornalista Jeff Grubb, o corpo de diretores da série foi detalhado — e os responsáveis já cuidaram de shows como The Boys e Jogos Mortais 2. Confira aqui sobre os detalhes.