Notícias

ScourgeBringer será o último lançamento digital para PS Vita

Jogo ficará disponível por apenas 128 dias para a compra no portátil, até a PS Store ser encerrada no final de agosto

por Vítor Amorim Heringer
ScourgeBringer será o último lançamento digital para PS Vita

A Sony confirmou, na última segunda-feira (29), que fechará as PS Stores do PS3PS2PS1PS Vita e PSP. Com isso, o jogo ScourgeBringer será o último lançamento do portátil lançado em 2011 e ficará disponível somente por 128 dias, de 22 de abril — lançamento do game — até 27 de agosto — data do fim da loja digital do videogame.

Thomas Altenburger, diretor do título, confirmou a informação por meio do seu Twitter pessoal. ScourgeBringer é um jogo de plataforma roguelite com liberdade de movimentos e já se encontra disponível no Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Isso agora é oficial. ScourgeBringer para PS Vita terá um lançamento limitado e estará disponível por 128 dias antes de desaparecer (sem trocadilhos para desenvolvedores), de 22 de abril a 27 de agosto. 128 dias para que o último jogo PS Vita seja lançado digitalmente.

A PlayStation Store no PS3 e no PSP serão encerradas em 2 de julho de 2021. Apesar do fim dos serviços nas plataformas, os jogadores ainda poderão acessar alguns recursos, como baixar novamente e jogar títulos de jogos comprados anteriormente e resgatar vouchers de jogo e PS Plus. Veja a lista completa.

Acesso a PS Store web de PS3, PS Vita e PSP é desativado

Desde outubro de 2020, oficialmente, os usuários de PS3, PS Vita e PSP não conseguem mais comprar jogos na PS Store web. No entanto, uma URL específica ainda redicionava os players para a antiga loja da Sony, com o catálogo de jogos destes videogames, mas agora foi encerrado definitivamente. Saiba mais aqui!