Notícias

Jogadores poderão levar saves de Spider-Man Miles Morales do PS4 ao PS5

Caso os jogadores optem em fazer upgrade gratuito, haverá como levar o progresso do game

por Vinícius Paráboa
Jogadores poderão levar saves de Spider-Man Miles Morales do PS4 ao PS5

Após uma série de rumores sobre crossave entre gerações, a Insomniac Games confirmou que os jogadores poderão levar os saves de Spider-Man Miles Morales do PlayStation 4 ao PlayStation 5. Caso queiram fazer um upgrade gratuito do título quando adquirirem o videogame mais recente da Sony, eles poderão continuar as aventuras vividas no PS4.

Como a opção não estará disponível em alguns outros jogos com o recurso, um fã perguntou ao estúdio, no Twitter, se haveria como levar o progresso do console da atual geração para a próxima. O diretor de comunidade da empresa, James Stevenson, afirmou que sim.

@Sleeper4321: ‘Os saves de Spider-Man Miles Morales são transferidos ao PS5 se eu fizer um upgrade do PS4?’

@JamesStevenson: ‘Sim!’

Recentemente, a SEGA anunciou que Yakuza: Like a Dragon não levaria o progresso do PS4 ao PS5, se os jogadores optassem por um upgrade gratuito. O mesmo vale para DIRT 5 (Codemasters). O fato deixou os jogadores de PlayStation confusos, pois os games suportam crosssave entre o Xbox One e Xbox Series X.

Vale ressaltar: esta informação não tem relação com a retrocompatibilidade. Ou seja, se o gamer for jogar o seu jogo com o port de PS4, ele – provavelmente – poderá continuar a aventura de onde parou.