Notícias

Jogadores poderão transferir saves de Assassin’s Creed Valhalla do PS4 ao PS5

Transferência será possível graças ao novo serviço da Ubi, o Ubisoft Connect

por Vinícius Paráboa
Jogadores poderão transferir saves de Assassin's Creed Valhalla do PS4 ao PS5

Na última quarta-feira (21), a Ubisoft anunciou o Ubisoft Connect, o seu novo serviço digital. Graças ao programa, os jogadores poderão transferir os saves de Assassin’s Creed Valhalla do PS4 ao PS5, caso desejem fazer o upgrade gratuito.

O Ubi Connect, que é uma unificação do Uplay e do Ubisoft Club, suporta progressão crossgen para diversos títulos da publisher – um deles, o jogo com temática viking.

Se o jogador comprar o game no PlayStation 4, mas decidir migrar para a next-gen a partir de novembro, ele ganhará a versão otimizada de PS5 livre de custos. Então, bastará usar a conta do novo serviço para continuar o progresso de onde parou.

A transferência de saves de Assassin’s Creed Valhalla também funcionará nas plataformas Xbox. Assim como no PlayStation, é só possuir um perfil no Ubisoft Connect para prosseguir a jornada de Eivor pela Inglaterra.

O programa da Ubi tem data de lançamento programada para 29 de outubro, o mesmo dia da chegada de Watch Dogs Legion. Uma das suas novidades é o “Smart Intel”, que dá dicas de gameplay de forma parecida com uma das funções da interface de usuário do PS5.

Assassin’s Creed Valhalla, por sua vez, dá às caras no PS4, Xbox One, Xbox Series e PC em 10 de novembro. A versão de PS5 chega no dia 19 do mesmo mês, no Brasil.