Notícias

Rápida e funcional: Sony revela a interface do PlayStation 5

Interface promete renovar a experiência

por Daniel dos Reis
Rápida e funcional: Sony revela a interface do PlayStation 5

A Sony revelou hoje (15) a tão aguardada interface do PlayStation 5. Após muitas expectativas, os fãs poderão, finalmente conhecer a “carinha” do novo PlayStation.

De acordo com a empresa, a nova UX apresenta vários aspectos criados para tornar a sua experiência de jogo mais divertida, atraente, personalizada e social. Veja:

 

Um dos destaques é o novo Centro de Controle, que proporciona acesso imediato a quase tudo que precisa do sistema, pressionando apenas o botão PlayStation do seu controle DualSense – tudo isso sem sair do jogo.

Navegar pela interface, mudar de jogo e participar de partidas online acontecem rapidamente, já que recriamos o software stack do console para ser uma verdadeira experiência de próxima geração. Achamos que quanto menos tempo você perder interagindo com o Sistema, mais tempo terá para aproveitar seus games.

Destaque para as “Atividades”. Elas serão mostradas como “cards” na tela e irá permitir que os jogadores descubram oportunidades de jogatina sugeridas pelo sistema. Tudo parece rápido e fluído e alguns cards poderão ser colocados em modo picture-in-picture, para que você possa vê-las sem ter que sair do jogo.

Uma boa sacada é a possibilidade a acompanhar o progresso conquistado em fases dos jogos. No exemplo, do vídeo, nota-se que os jogadores poderão ver facilmente o que ainda falta para concluir em SackBoy.

A Sony ainda deixa uma mensagem explicativa: esta exibição da interface do PlayStation 5 vem de um ambiente de pré-produção, então pode haver algumas mudanças até o lançamento do videogame em novembro.