Notícias

Ubisoft Connect, programa que “unifica” Uplay e Ubisoft Club, é anunciado

Programa será lançado junto com Watch Dogs Legion, em 29 de outubro

por Vinícius Paráboa
Ubisoft Connect, programa que

A Ubisoft aproveitou esta quarta-feira (21) para anunciar o Ubisoft Connect, um novo serviço que unifica e melhora o Uplay e o Ubisoft Club, os dois programas digitais da publisher. Os jogadores poderão acompanhar seus respectivos progressos em games da empresa enquanto ganham recompensas exclusivas.

No serviço, os usuários conseguirão visitar comunidades de diferentes jogos. Além disso, haverá uma ferramenta chamada “Smart Intel”, que dá dicas de gameplay baseadas em determinadas atividades in-game de forma parecida com uma das funções da interface de usuário do PS5.

Já o sistema de recompensas funcionará assim: os jogadores precisarão cumprir desafios de tempo limitado e então, trocar os pontos recebidos por prêmios digitais. Esses variam entre itens cosméticos, armas ou buffs de XP.

O Ubisoft Connect também dará suporte crossplataforma completo, que inclui progressão, lista de amigos compartilhada, estatísticas e rankings, todos entre plataformas.

O lançamento do programa será em 29 de outubro, junto com Watch Dogs Legion. Nesta data, a Ubi presenteará os usuários com mais de 1.000 recompensas do Ubisoft Club, pois o sistema de desafios em jogos antigos da empresa não estará ativo.