Notícias

Saints Row pode ter jogo gratuito focado na criação de personagens

Segundo Tom Henderson, será possível usar o modelo quando o título chegar oficialmente em 23 de agosto

por Valdecir Emboava
Saints Row pode ter jogo gratuito focado na criação de personagens

Segundo o jornalista Tom Henderson, nome bastante conhecido na comunidade, a Volition planeja lançar um jogo standalone gratuito de Saints Row focado totalmente na criação de personagens. A estreia pode acontecer na próxima quinta-feira (09) — data da apresentação do Summer Game Fest 2022.

Conforme publicado por Henderson no Exputer, o game se chamará “Boss Factory” e permitirá que o jogador crie antecipadamente o personagem que usará durante a campanha principal — que será lançada em 23 de agosto para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Saints Row Boss Factory será lançado em 9 de junho!

Aparentemente, será possível compartilhar suas criações com outros jogadores usando códigos especiais. Por exemplo: um personagem criado no PC estará disponível para outras pessoas no PlayStation ou no Xbox — e vice-versa. A comunidade de Saints Row poderá votar nos modelos e haverá até um “Hall da Fama” com os melhores.

Imagem do Reboot de Saints Row com uma personagem segurando uma arma.
(FONTE: reprodução)

As fontes de Henderson também disseram que os jogadores precisarão criar um perfil no “SaintsRow.com” para usar o Boss Factory — assim como o jogo completo. Quem se cadastrar por lá receberá itens exclusivos, como um lançador de foguetes Marshall Defense Technologies e dois capacetes de DJ.

Vale lembrar que nada disso foi confirmado oficialmente pela Volition. Apesar da boa credibilidade de Henderson, é bom tratar o texto com certa cautela.

Customização de Saints Row foi detalhada em showcase

No fim de abril, a publisher Deep Silver apresentou um showcase de Saints Row para falar mais sobre as opções de customização do reboot e as possibilidades são muitas. Confira os detalhes!