Notícias

Saber Interactive detalha SnowRunner, um simulador de veículos pesados

No game, jogadores deverão fazer entregas atravessando terrenos desafiadores

por Vinícius Paráboa
Saber Interactive detalha SnowRunner, um simulador de veículos pesados

A Saber Interactive divulgou alguns detalhes do seu mais novo título, SnowRunner. No game, os jogadores precisarão dirigir veículos pesados em diversos estilos de terreno (lama, neve, água, etc.) para cumprirem contratos. Ao realizarem tais objetivos, os players poderão comprar novos caminhões, bem como customizarem os já adquiridos.

Em publicação no PlayStation Blog, o produtor Evgeniy Sorokin explica que o jogo é um “teste de paciência” devido a sua física. Assim como em Death Stranding, os fãs devem fazer entregas em ambientes perigosos. A diferença é que ao invés de ir a pé com um personagem, um veículo fará o serviço e este pode ficar atolado na lama, por exemplo.

Exploração do mapa será um fator importante em SnowRunner. De acordo com Sorokin, ao conhecer determinada região, os players poderão se antecipar às situações e planejarem uma rota segura.

Planejamento aliás, não deve ser feito apenas em relação às rotas. Se tratando de automotores, os jogadores precisam pensar na questão do combustível. Terão postos de gasolina pelo mapa, mas nem sempre haverá como alcançá-los.

Outra dica em SnowRunner é ativar o “All-Wheel Drive”. A mecânica faz todos os pneus do veículo terem tração e embora consuma mais combustível, ela é ótima para tentar tirá-lo de uma situação incômoda, como um atolamento, por exemplo.

Por fim, uma ferramenta muito bacana é o gancho. Lembra como em Uncharted, Nathan Drake sempre se gabava por ter alugado um carro com um desses objetos? Pois bem, ele pode levantar itens que estão em difícil alcance, facilitando muito sua vida.

SnowRunner será lançado para PS4, Xbox One e PC na próxima terça-feira (28).