Notícias

“Sabemos que os fãs querem mais”, diz Konami sobre Castlevania

Tsutomu Taniguchi, supervisor da Konami, comentou sobre a franquia em entrevista recente

por Jean Azevedo
“Sabemos que os fãs querem mais”, diz Konami sobre Castlevania

Castlevania não conta com novidades – nos games – relevantes há um bom tempo. No entanto, Tsutomu Taniguchi, supervisor da companhia, em entrevista cedida à IGN, disse que a editora tem conhecimento do desejo dos fãs por mais conteúdos em torno da franquia.

Segundo Taniguchi, a parceria recente com Dead Cells não saiu do papel à toa. Como a saga não recebe um grande lançamento desde a estreia de Lords of the Shadow 2, em 2014 — sem contar as séries/animações —, a empresa viu esse DLC como uma oportunidade de deixar os fãs animados e cientes de que estão de olho nos pedidos.

Tentamos trazer de volta jogos que as pessoas amavam e apreciavam como a Anniversary Collection e a Advance Collection, também trouxemos de volta Rondo of Blood e Symphony of the Night para os jogadores no PlayStation e no celular, e lançamos Grimoire of Souls no Apple Arcade para celebrar a tradição da franquia. Mas sabemos que nossos fãs sempre querem mais, e nós também, então essa oportunidade de ter esse incrível crossover com Dead Cells era algo imperdível.

Alucard, personagem de Castlevania

A importância da franquia Castlevania na indústria de games segue em alta, e tem gente de dentro da PlayStation interessado em trabalhar com a saga um dia. Eric Williams, diretor de God of War Ragnarok, já deixou pública a sua vontade de desenvolver um título da IP.

Konami prepara retornos triunfais de Metal Gear Solid e de Castlevania [rumor]

A E3 2023 pode marcar o retorno de grandes franquias da Konami, e Castlevania é apontada como uma delas. Segundo rumores, a publisher prepara uma grande apresentação para a feira. Entenda melhor clicando aqui!