Notícias

Konami prepara retornos triunfais de Metal Gear Solid e de Castlevania [rumor]

Games podem ser um dos grandes destaques da Konami em cerimônia no meio de 2023

por André Custodio
Konami prepara retornos triunfais de Metal Gear Solid e de Castlevania [rumor]

Novos rumores compartilhados durante o episódio mais recente do podcast do VGC sugerem que a Konami planeja reviver suas grandes franquias neste ano. Segundo o jornalista Andy Robinson, Metal Gear Solid e Castlevania serão destaques na E3 2023 em um painel de grande escala.

Aparentemente, o título da série de espionagem seria um remake de Snake Eater. Envolvido com muitos boatos nos últimos meses, o game seria apresentado no evento como uma forma de testar o interesse do público em mais jogos da franquia.

Metal Gear Solid 2, de PlayStation 2
Fonte: Konami

Além de Metal Gear Solid, a Konami também estaria preparando a revelação de um novo game de Castlevania. Com isso, a série da família Belmont retornaria de forma triunfal ao lado da expansão de Dead Cells, anunciada durante a edição mais recente do The Game Awards.

Metal Gear Solid Collection é real?

Por fim, os jornalistas do VGC sugerem que as fontes anônimas não sabem detalhes sobre o futuro dos jogos clássicos de Metal Gear Solid. Rumores recentes indicam a chegada de uma edição Collection remasterizada para as plataformas atuais, mas não há nada concreto sobre o projeto.

A Konami não revelou quaisquer informações sobre as franquias. Dessa forma, todas as informações devem ser tratadas como boatos.