Notícias

Rust: Console Edition chega no outono, anuncia Double Eleven

Rust recebe previsão de lançamento para 2021 e deixa de ser exclusivo de PC

por Jean Azevedo
Rust: Console Edition chega no outono, anuncia Double Eleven

Após oito anos, Rust finalmente chegará aos consoles no outono de 2021. O jogo já havia sido anunciado para PS4 e Xbox One, mas não possuía uma janela de lançamento — o título até foi adiado por conta da pandemia.

A Double Eleven também revelou que o game terá uma versão beta fechada. Na segunda-feira (01), a publisher divulgou um trailer apresentando a chamada “Console Edition”, com bastante ação na jogabilidade.

O jogo está disponível desde 2013 para PC, e segundo Garry Newman, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do título, o port para PS4 contará com todos os recursos presentes na versão original.

Rust instiga jogadores a evoluírem

Newman disse muito mais sobre Rust ao PlayStation Blog. Ele trouxe uma pequena sinopse do game, onde é necessário coletar recursos para sobreviver.

Quando você começa, você é um zé ninguém. Como se tivesse uma pedra na mão e todo mundo correndo por aí com uma AK. Será necessário crescer. E não é um caminho linear. É possível encontrar um corpo cheio de itens e progredir daí. Ou encontrar uma parte sossegada da ilha e construir uma base lá. Ou arrumar alguns amigos e juntos governarem a ilha.

O título tem tudo para se tornar “o melhor jogo de sobrevivência nos consoles”, nas palavras do executivo.

Ansioso para jogar? Conta pra gente, caro leitor!

 

Errata: Na versão original deste artigo, nós noticiamos que Rust: Console Edition chegaria no final do ano. Na verdade, a Double Eleven deu uma janela de lançamento para a primavera de 2021 no hemisfério norte, ou seja, outono aqui no Brasil. O texto foi corrigido com as informações corretas