Notícias

[Rumor] Vaga de emprego sugere novo jogo Triplo-A da Bethesda em produção

Já se sabe que terá um sistema de monetização

por Andrei Longen
[Rumor] Vaga de emprego sugere novo jogo Triplo-A da Bethesda em produção

A Bethesda está preparando terreno para um novo jogo “AAA”. Pelo menos é o que indica uma oferta de emprego para seus estúdios, localizados em Montreal, no Canadá. Segundo o anúncio, a empresa está buscando um Game Performance Manager (algo como Gestor de Desempenho de Jogos), que irá trabalhar com tecnologias avançadas e terá que garantir a qualidade do projeto.

A informação surgiu no fórum NeoGAF, que descobriu a vaga no quadro de ofertas da produtora. E, com a descoberta, já foi possível inferir alguns detalhes. O projeto, por exemplo, é da Bethesda Game Studios, responsável por desenvolver alguns games das franquias The Elder Scrolls e Fallout. Não foi citado nada a respeito da Bethesda Softworks que, na verdade, é apenas a publisher.

Além disso, a oferta sugere que o novo jogo será do tipo freemium,  com um sistema de monetização. O ocupante da vaga deverá bolar estratégias que incentivem o jogador a gastar enquanto joga e, assim, gerar renda contínua para o estúdio. E a pessoa selecionada deverá prezar pela qualidade do projeto e ser experiente em modelos de negócios online.

Abaixo estão maiores detalhes da vaga de emprego na Bethesda.

A Bethesda Game Studios está procurando um ótimo Game Performance Manager para se juntar ao time que está desenvolvendo um game AAA freemium. Você irá trabalhar com a equipe para visionar, desenvolver e operacionalizar estratégias de monetização. Deverá mirar na interseção entre os objetivos de geração de receita e a qualidade da experiência do jogador.

Responsabilidades [as principais]

  • Trabalhar com a equipe de game design em design de monetização, estratégia e execução;
  • Prever conteúdos in-game e recomendações de modelos de negócios;
  • Definir requisitos e criar especificações para espécies de monetização;
  • Assimilar feedbacks dos jogadores […] e fazer recomendações que impactem no conteúdo do jogo e na visão do produto;
  • Desenvolver testes de metodologias, analisar dados e otimizar preços e modelos que impactem na criação de novos recursos ao jogo.

Poucos detalhes

Por ora, os detalhes sobre o novo jogo da Bethesda praticamente não existem. Mas já é de conhecimento público que a empresa trabalha em pelo menos dois grandes novos projetos, além de um outro mobile. A oferta de emprego em nada ressalta que seja algo para dispositivos móveis, então é quase garantido que seja mesmo um projeto AAA para as principais plataformas do mercado.

E ainda que o game esteja muito no começo da produção, é possível que algo apareça na E3 2017. Por isso, anotem na agenda: a conferência da Bethesda acontece a partir da 1h (da manhã, no horário de Brasília) do dia 12 de junho.