Notícias

[Rumor] Sekiro: Shadows Die Twice não deve receber DLCs; Estúdio foca em Elden Ring

Rumor destaca que todos os esforços da desenvolvedora estão voltados para a produção de Elden Ring.

por Hugo Bastos
[Rumor] Sekiro: Shadows Die Twice não deve receber DLCs; Estúdio foca em Elden Ring

O novo jogo da FromSoftware, Elden Ring, foi anunciado durante a E3 2019. Esperava-se, com isso, que algum conteúdo extra para Sekiro: Shadows Die Twice também fosse revelado. Muitos, inclusive, contavam com tal informação. No entanto, conforme rumores, não existem planos para o desenvolvimento DLCs para o jogo.

O comentário surgiu no fórum de discussão ResetEra, trazido à tona pelo Reddit. Um usuário comentou que “não há qualquer DLC em desenvolvimento para Sekiro”. Este mesmo usuário já publicou informações internas da FromSoftware anteriormente. E o próprio administrador do fórum confirmou que ele possui uma fonte confiável.

Ele [o usuário] vai mais além, explicando que a atual situação na empresa é de “foco total” em Elden Ring. Isso indica que quaisquer recursos ora direcionados para a criação de um possível DLC para Sekiro foram deslocados para o desenvolvimento do novo título da empresa.

Uma vez que a própria FromSoftware garantiu que Elden Ring é seu maior jogo, tal movimento faz sentido.

Uma possibilidade levantada pelo site GameRant é que, uma vez que o ciclo de desenvolvimento de Elden Ring chegue ao fim (o jogo vai a “ouro”), Sekiro volte a ser o foco novamente. No entanto, tal possibilidade é remota, se considerarmos como a desenvolvedora trabalha com seus títulos, quando o assunto é conteúdo extra.

Assim, caso o rumor se confirme, e de fato não exista um DLC em desenvolvimento no momento, é certo assumirmos que Sekiro: Shadows Die Twice não receberá qualquer conteúdo extra. No entanto, visto que a empresa não se manifestou oficialmente, e como seu último jogo alcançou relativo sucesso, tal informação deve ser levada com cautela.