Notícias

Ruined King: A League of Legends Story é confirmado para PS5 em 2021

Game baseado no universo do famoso MOBA ganha trailer de anúncio e janela de lançamento

por Thiago Barros
Ruined King: A League of Legends Story é confirmado para PS5 em 2021

A Riot Games usou a final do Worlds 2020, o Mundial de League of Legends, para confirmar o lançamento do RPG single-player Ruined King: A League of Legends Story. O título, anunciado no final de 2019, vai chegar em 2021 ao PlayStation 5, além de PS4, Xbox e PC. Um vídeo bacana, dando um preview da história, foi revelado, e você pode conferir abaixo.

O jogo está sendo desenvolvido pela Airship Syndicate e será distribuído pela Riot Forge para PC e consoles. No vídeo de anúncio do jogo, campeões famosos de League of Legends aparecem: Miss Fortune, Yasuo, Pyke, Ahri, Braum, Illaoi… Além do misterioso Rei Destruído – o Ruined King do título. A expectativa é enorme pelo título, que é um RPG de turnos.

Ruined King: A League of Legends Story é desenvolvido pela Airship Syndicate, responsável por Battle Chasers: Nightwar e Darksiders Genesis, e é o parte da Riot Forge, projeto dos criadores de LOL que farão parcerias com diversos estúdios para produzirem aventuras relacionadas ao universo do tradicional game.

A história de Ruined King

O site oficial do jogo também foi atualizado após o anúncio e detalhou algumas informações sobre seu enredo. É possível conferir um pouquinho das regiões a serem exploradas e as histórias de cada campeão desse “time” montado para enfrentar o tal Rei Destruído. A hype está lá em cima nas redes sociais.

“Um novo inimigo surge na névoa, unindo um grupo inusitado de Campeões. O destino de Águas de Sentina está em suas mãos”. É, realmente, a Riot Games não está de brincadeira e quer mesmo expandir o universo de League of Legends nessa celebração de 10 anos do game.