Notícias

Roteirista de Rise of the Tomb Raider revela não ser fã da história e critica estúdio

Roteirista aponta mágoa com estúdio e afirma ter trabalhado em uma narrativa desperdiçada

por André Custodio
Roteirista de Rise of the Tomb Raider revela não ser fã da história e critica estúdio

Através das redes sociais, a escritora Rhianna Pratchett acusou a Crystal Dynamics de ter desperdiçado uma trama com potencial em Rise of the Tomb Raider. Segundo a roteirista, ordens de superiores do estúdio forçaram-na a entregar uma história a seu desgosto, sendo obrigada a incluir clichês e plots familiares previsíveis.

O desabafo foi compartilhado em resposta à quadrinista Gail Simone, que reclamou sobre um foco apelativo no pai de Lara Croft. A nota veio acompanhada de críticas sobre Richard Croft ser um personagem desinteressante, sugerindo um empobrecimento narrativo em relação a nomes com maior capacidade de exploração — como a própria Lara.

Pratchett alegou não gostar da história de Rise of the Tomb Raider e mencionou, sem dar mais detalhes, ter sido afastada da ideia original projetada para o game. Assim, diretores da Crystal Dynamics acabaram tomando a maior parte das decisões e partiram para conceitos confortáveis para a franquia, como as sensações causadas pela perda do pai da protagonista.

Falando como alguém que muitas vezes é definido por seu pai, eu disse em entrevistas sobre não ser fã do enredo do pai em Rise, mas foi ordenado de cima e eu tive que fazer as pazes com isso para entregar meu trabalho. É a grande razão pela qual os quadrinhos em que trabalhei não eram muito focados em pais.

Rise of the Tomb Raider desagradando

Curiosamente, a trama de Rise of the Tomb Raider não afetou apenas Rhianna Pratchett, mas também outros nomes na linha de frente da franquia. No passado, a escritora de Shadow of the Tomb Raider, Jill Murray, revelou não ter gostado da forma como a história se concentrou no parente de Lara.

O que você achou da narrativa do game? Deixe sua opinião nos comentários.