Notícias

Rocket League pode receber versão de PlayStation 5, indicam documentos

Versão atual do game roda por retrocompatibilidade no PS5

por Jean Azevedo
Rocket League pode receber versão de PlayStation 5, indicam documentos

Rocket League roda bem no PlayStation 5, mas não tem acesso a todo o poder oferecido pelo console devido à arquitetura do jogo não ser desenvolvida para o videogame e ele funcionar via retrocompatibilidade. Agora, alguns documentos indicam muitas novidades a caminho do futebol motorizado, o que pode incluir uma versão para o PS5.

O console da Sony não é explicitamente mencionado, mas a Psyonix estaria preparando o terreno para que o título rode de forma nativa no videogame. As informações foram obtidas através dos documentos utilizados no processo envolvendo a Epic Games e a Apple.

Rocket League - Documentos processo

Client da próxima geração com jogo completo em todas as plataformas;

Crossplay e progresso compartilhado entre mobile, PC e consoles;

Mobile Alfa/Beta bem antes de ser lançado em outras plataformas.

Os amantes de Rocket League que possuem um PlayStation 5 podem ter novidades em breve. O documento menciona também um lançamento 2D do título para smartphones, além de incluir recursos como crossplay e o progresso compartilhado entre plataformas mobile, PC e consoles.

Foco dos devs de Rocket League não era o port do PS5

A equipe da Psyonix explicou o motivo do não-lançamento de um patch com melhorias no PlayStation 5. Segundo o comunicado da empresa ao portal Push Square, isto atrapalharia os planos em volta do free to play e o estúdio não teria tempo para produzir um port nativo para o console. Clique aqui para conferir mais informações.