Notícias

Battlefield 2042: DICE prepara grandes mudanças para os mapas do jogo

Segundo a publicação no blog oficial, as melhorias serão implementadas com base no feedback da comunidade

por Valdecir Emboava
Battlefield 2042: DICE prepara grandes mudanças para os mapas do jogo

A DICE está preparando grandes mudanças para implementar nos mapas de Battlefield 2042, para melhorar a experiência dos jogadores com a travessia e a cobertura em áreas de perigo. As novidades farão parte das atualizações da primeira temporada, que começa no inverno.

Em publicação no blog oficial, o gerente de comunidades do game, Adam Freeman, explicou que as mudanças serão implementadas com base no feedback recolhido dos jogadores, pois estes reclamaram de vários problemas nesses mapas.

Cena de gameplay de Battlefield 2042.
(FONTE: reprodução)

As queixas vão desde a longa distância de um ponto ao outro para o cumprimento dos objetivos, até a falta de cobertura — o tradicional “cover”, usados como área de proteção. Além disso, também houve reclamações sobre os modos de 128 jogadores, que são caóticos até demais.

Para melhorar a experiência da comunidade em Battlefield 2042, os objetivos passarão por otimização para reduzir o tempo de travessia, mais cobertura será adicionada e o terreno terá ajustes para bloquear a linha de visão. Além disso, haverá mais veículos espalhados para ajudar no transporte.

O shooter já está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

DICE aprendeu “lições valiosas” com o lançamento de Battlefield 2042

Battlefield 2042 teve uma recepção nada amistosa por parte da crítica por conta de seus inúmeros problemas — como erros nos servidores e o excesso de bugs. Porém, a DICE relatou que “aprendeu lições valiosas” com essa estreia polêmica. Saiba mais!