Notícias

Riot Games pode estar trabalhando no port de Valorant para consoles

Quando o shooter foi lançado em 2020, a publisher já tinha a intenção de lançá-lo para os videogames eventualmente

por Valdecir Emboava
Riot Games pode estar trabalhando no port de Valorant para consoles

Valorant é o shooter da Riot Games que deu muito certo, conquistando uma boa base de fãs desde seu lançamento, em 2020, para PC. Na época, a publisher não descartou a chegada do FPS aos consoles e, agora, parece estar trabalhando nesse possível port.

Conforme divulgado no fórum ResetEra pelo perfil “SpartaNNNN”, uma lista de empregos no site oficial registrou uma oportunidade descrita como “Senior Game Designer, Console — Valorant”, acenando para a potencial produção. A vaga exige que o dev tenha trabalhado em, pelo menos, “um jogo competitivo online AAA+ baseado em console”.

Como Designer de Jogos Sênior, você projetará, ajustará e otimizará a experiência do jogador. Suas habilidades analíticas, percepção e criatividade ajudarão na criação de experiências dentro e fora do jogo, que envolvem e surpreendem os jogadores.

Vaga de emprego Valorant.
(FONTE: reprodução)

Em maio de 2020, o dataminer “Valorant Leaked” encontrou supostas referências ao título no diretório de arquivos do PS4, também indicando um possível lançamento para Android e iOS.

Vale pontuar que a publisher ainda não confirmou essa estreia nos consoles oficialmente, apesar de o título da vaga ser bastante sugestivo. Portanto, trate a notícia com cautela.

Riot quer manter “alto nível de competitividade” de Valorant nos consoles

Ainda em 2020, a produtora executiva Anna Donlon comentou sobre os planos de levar Valorant a outras plataformas. Na ocasião, ela não descartou a possibilidade da estreia nos consoles e informou que o principal objetivo é manter “o alto nível de competitividade” entre os jogadores. Saiba mais!