Notícias

Valorant para consoles ainda está fase de “protótipos”

Companhia quer assegurar uma jogabilidade competitiva

por Raphael Batista
Valorant para consoles ainda está fase de

A Riot conseguiu lançar Valorant para PC no dia 2 de junho após um período beta bem-sucedido. Os jogadores esperavam ter detalhes sobre um port para consoles, mas a companhia não revelou informações específicas sobre isso porque a ideia ainda está em fases iniciais.

Em entrevista ao Play For All, a produtora executiva de Valorant, Anna Donlon, comentou sobre os planos de Valorant chegar à outras plataformas. Ela garantiu que a Riot está planejando o suporte, mas precisa garantir uma experiência adequada ao estilo do gameplay nos videogames.

Se sentirmos que podemos oferecer essa experiência nessas plataformas, certamente o faremos. Mas realmente queremos que Valorant defenda um certo tipo de jogabilidade e um certo tipo de experiência.

Donlon não disse que o projeto de Valorant para os consoles está descartado, mas o objetivo principal da Riot é manter “o alto nível da competitividade íntegro” e não quer que os jogadores se sintam prejudicados com o formato de gameplay diferente nos consoles se comparado ao PC. Por isso, o lançamento do título para consoles segue sem uma previsão.

Por enquanto, o game da Riot está disponível somente para PC. O título tem agradado aos jogadores e o comparado com outro título competitivo, Overwatch.