Notícias

Devs de Valorant não descartam portabilidade para consoles

Foco da Riot Games é no PC, mas port para consoles não estão descartados

por Vinícius Paráboa
Devs de Valorant não descartam portabilidade para consoles

Valorant é o novo jogo da Riot Games e vem atraindo atenção do público. O shooter tático é sucesso de views na Twitch, tendo batido 1,5 milhão de espectadores na plataforma após o início da beta. O título foi desenvolvido apenas para PC, mas engana-se quem pensa que os produtores não olham para os consoles com carinho.

Durante uma transmissão do streamer “TimTheTatMan“, o designer do jogo, Trevor Romleski, foi perguntado se existia chance de criar portabilidades para os consoles. O dev não descartou a possibilidade, mas garantiu que o foco do momento é o PC.

Nosso foco principal agora é o PC. Estamos abertos a explorar novas oportunidades para outras plataformas, mas por enquanto, nosso foco é a plataforma do PC.

Valorant tem previsão de estreia oficial para o inverno de 2020 e será gratuito. O game é um shooter que coloca frente-a-frente dois times de cinco pessoas que precisam atacar e plantar uma bomba ou desarmá-la.

Talvez, se o FPS ficar popular como a Riot Games espera, portabilidades para PlayStation 4 ou até PlayStation 5 podem se tornar reais no futuro.