Notícias

A hora da verdade: futuro de Anthem será decidido pela EA essa semana

Companhia irá decidir se "valerá todo o esforço" no game

por Raphael Batista
A hora da verdade: futuro de Anthem será decidido pela EA essa semana

O futuro de Anthem está nas mãos da Electronic Arts, que decidirá se “valerá todo o esforço” ao remodelar toda a experiência de jogo. De acordo com um artigo feito por Jason Schreier no Bloomberg, a companhia fará uma reunião ainda nessa semana para bater o martelo sobre o game da BioWare.

Schreier compartilhou outros detalhes internos sobre o futuro de Anthem. Segundo as informações, a BioWare tem trabalhado com 30 pessoas para refazer o jogo, mas a desenvolvedora precisa de 90 colaboradores para melhorar o gameplay e adicionar novos conteúdos. Somente a EA, editora do jogo, pode aprovar ou recusar este incremento na equipe.

Rework de Anthem já não estava em processo?

Schreier explicou que, no ano passado, o produtor executivo Christian Dailey havia publicado três atualizações sobre as mudanças planejadas para o futuro de Anthem. Ao que tudo indicava, o projeto estava tomando o seu próprio rumo. No entanto, Dailey saiu da equipe de Anthem em dezembro de 2020, colocando todo o trabalho em cheque.

Por enquanto, a Electronic Arts não se pronunciou sobre o assunto e o veredito sobre Anthem deve ser compartilhado nos próximos dias.