Notícias

BioWare está decepcionada com Anthem, mas garante: “melhor está por vir”

Empresa publica carta aberta aos jogadores, pode desculpas e promete melhorias para o futuro do jogo

por Thiago Barros
BioWare está decepcionada com Anthem, mas garante:

Anthem teve um lançamento turbulento. Cercado de expectativas da comunidade, falhou em entregar um desempenho condizente com a hype e acabou decepcionando. Nas avaliações dos jogadores e imprensa especializada e nas vendas. Mas a BioWare garante que isso, felizmente, foi apenas um começo difícil.

Casey Hudson, General Manager da empresa, foi quem assinou a publicação no blog da empresa. Ele descreveu as últimas semanas como “selvagens” e admitiu que ficou muito “decepcionado”, assim como os fãs, com os acontecimentos em Anthem. Por outro lado, destacou que muitas das falhas só poderiam ser vistas assim; com o jogo rodando.

De fato, a BioWare vem trabalhando, lançando updates e tentando corrigir as falhas – e a iniciativa está dando resultado. Os crashes diminuíram, o loot foi arrumado e o jogo vem, agora, tendo uma performance que era a esperada desde o começo. Segundo Casey, o futuro é ainda mais promissor.

Isso foi tudo uma experiência de aprendizado, pois trabalhamos para assegurar que o jogo seja melhorado e aperfeiçoado, e não podemos enfatizar o quanto é importante o seu apoio. Especialmente porque as coisas ficarão bem interessantes na próxima fase. Após o período de lançamento, o mais difícil de todos no lançamento de um novo jogo e IP, também estamos trabalhando em coisas que vão realmente mostrar o que é capaz Anthem – uma série de eventos mundiais, novo conteúdo de história, funcionalidades e tudo o que representa o Cataclisma mais tarde nesta Primavera.

A ideia da empresa é fazer com que Anthem seja um game “vivo”, com muito conteúdo para cativar os jogadores no futuro. Hudson entende o “ceticismo” após o começo tão confuso, mas pede que os players acreditem nele. O projeto é fazer com que Anthem consiga corresponder à hype muito em breve. Resta torcer para não ser tarde demais.