Notícias

Revisão gráfica em Final Fantasy XIV será para “atrair novos jogadores”

Atualização visual ficará disponível com o lançamento do DLC Dawntrail

por André Custodio
Revisão gráfica em Final Fantasy XIV será para

Além de incluir novos conteúdos de história em Final Fantasy XIV, a expansão Dawntrail promete trazer grandes novidades para o game. Entre os destaques está uma atualização gráfica completa, que será introduzida como forma de atrair mais jogadores.

Em entrevista à Play Magazine (via GamesRadar), o produtor Naoki Yoshida esclareceu a decisão de aprimorar os visuais do MMORPG. Segundo ele, o público terá uma “sensação de facilidade” e ficará mais tranquilo em relação ao suporte contínuo da equipe de desenvolvedores.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Gráficos de Final Fantasy XIV levarão MMO para a última geração

Além disso, como algumas pessoas poderiam olhar para Final Fantasy XIV e julgar seus gráficos como datados, fez-se necessário adaptá-los aos padrões atuais de consoles e PC. “Precisamos constantemente atrair novos jogadores; caso contrário, a escala do nosso jogo diminuiria”, comenta Yoshida.

Quando os jogadores vissem as atualizações gráficas, eles perceberiam que Final Fantasy XIV ainda seguirá em frente e continuará avançando em direção ao futuro e enfrentando novos desafios.

A Square Enix planeja incorporar mais recursos através da atualização Dawntrail, garantindo uma maior liberdade para devs que buscam se especializar em tecnologias recentes e alavancar suas carreiras na indústria.

Final Fantasy XIV está disponível para PS4, PS5 e PC. A versão de Xbox segue em fase de testes beta e será lançada, de forma completa, neste ano.