Notícias

Returnal: fãs não serão intimidados por elementos roguelike, diz estúdio

Tais elementos tornam o gameplay interessante e dinâmico, segundo a Housemarque

por Vinícius Paráboa
Returnal: fãs não serão intimidados por elementos roguelike, diz estúdio

Returnal é um dos jogos mais aguardados para o PS5 em 2021. Entretanto, termos como “roguelike” ou “roguelite” tendem a afastar os jogadores da experiência. Por isso, a Housemarque acredita que tais elementos não intimidarão os fãs, pois tornam o gameplay interessante e dinâmico.

Em entrevista ao Push Square, o diretor de marketing da desenvolvedora, Mikael Haveri, cita um exemplo para tranquilizar os players. Segundo ele, ao derrotar um chefão, uma nova área será aberta e seguirá aberta para as próximas sessões (se Selene morre, sua jornada recomeça, como em um loop infinito).

No geral, quanto mais você joga, mais caminhos se abrem para você escolher e construir sua estratégia. Por exemplo, após derrotar o primeiro chefão (pela primeira vez), o portal para o próximo bioma se abre e ficará aberto nas próximas sessões. Ao fazer isso, você sempre pode retornar ao boss, juntar itens, ganhar upgrades de saúde e aumentar os níveis de personagem, proficiência e armas. É meio que uma refeição de gostos diferentes. O nome “roguelike” pode ser intimidador, mas no fim, é um TPS com variedades legais.

No mesmo bate-papo, o diretor Harry Krueger adicionou que a dificuldade de Returnal não será “rígida” ou “intimidadora”, como parece à primeira vista. O jogo foi desenhado para oferecer variedade e um bom fator replay, para se adequar a diferentes estilos de gameplay.

Gameplay de Returnal no State of Play

Durante o State of Play da última quinta-feira (25), a Housemarque e a Sony apresentaram um novo gameplay do título. No material, Selene explora e luta em um mundo sombrio e aterrorizante. Assista aqui!

O lançamento está marcado para 30 de abril de 2021, como um exclusivo de PS5.