Notícias

Retrocompatibilidade no PS5 pode funcionar após “update no sistema”

Informação foi encontrada na página da PlayStation Islândia, mas acabou deletada

por Vinícius Paráboa
Retrocompatibilidade no PS5 pode funcionar após

Retrocompatibilidade é uma das tecnologias que marcará presença no PS5. No lançamento, o console rodará mais de 100 jogos de PS4. Mas de acordo com uma informação na página da PlayStation Islândia (já deletada), o videogame next-gen terá um update no sistema para receber esse catálogo inicial.

Tudo o que vai parar na internet jamais a deixa, por isso, um usuário no Reddit publicou os detalhes. O website, antes de deletar a frase, dizia que usuários irão “jogar um catálogo de games do PS4 com um update de sistema”.

A frase pode ser interpretada de duas maneiras: a primeira é que talvez a retrocompatibilidade não fique pronta no lançamento do PS5, mesmo com a Sony tendo garantido os 100 games de PS4 na estreia. A outra é que existirão updates regulares para aumentar a quantidade de jogos disponíveis no novo console.

Em março, o vice-presidente sênior de planejamento de plataforma da Sony, Hideaki Nishino, disse que não faltam esforços para tornar boa parte dos 4.000 títulos do PlayStation 4 jogáveis. Portanto, a tal “atualização de sistema” deve ser mesmo para aumentar o catálogo do PS5.

Controle do PS5 pode ter carregador sem fios

A Sony registrou uma nova patente para o DualSense recentemente. De acordo com o documento, o controle do PlayStation 5 pode vir com um carregador sem fios. Dessa maneira, os jogadores não precisariam conectar um cabo USB à máquina para continuarem jogando, como acontece atualmente no PS4.

A janela de lançamento do videogame next-gen está programada para o fim de 2020.