Notícias

DualSense pode ter carregador sem fios, segundo patente

Carregador poderia ser acoplado na parte traseira do controle

por Vinícius Paráboa
DualSense pode ter carregador sem fios, segundo patente

A Sony registrou uma nova patente para o DualSense recentemente. De acordo com o documento, o controle do PS5 pode vir com um carregador sem fios. Dessa maneira, os jogadores não precisariam conectar um cabo USB à máquina para continuarem jogando, como acontece atualmente no PS4.

O texto da patente sugere que o dispositivo virá com um adaptador que poderá ser acoplado na sua parte traseira. Além disso, haveria possibilidade de removê-lo do joystick e até controlar um jogo com os botões do próprio adaptador.

Um adaptador sem fios que pode ser acoplado no controle de videogames e pode ser conectado de forma indutiva em uma base de carregamento para recarregar sua bateria. O adaptador também pode incluir botões que espelham botões no controle para que o jogador possa removê-lo com o controle da base de carregamento, manter o adaptador no controle e usar os botões no controle e os botões do adaptador para controlar um videogame.

DualSense
Patente sugere que adaptador virá com botões. Na imagem é possível ver o ‘X’ e o círculo
1
Carregador wireless pode ser uma das novidades do DualSense

O documento foi registrado na última terça-feira (26) junto ao USPTO, órgão competente dos EUA que cuida do assunto. Como se trata de uma patente, não é certo que a Sony vá incluir a tecnologia no DualSense. No entanto, dá uma ideia do que os japoneses planejaram para a next-gen.

O PS5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.