Retrocompatibilidade no PS5 pode funcionar após “update no sistema”
Informação foi encontrada na página da PlayStation Islândia, mas acabou deletada
Retrocompatibilidade é uma das tecnologias que marcará presença no PS5. No lançamento, o console rodará mais de 100 jogos de PS4. Mas de acordo com uma informação na página da PlayStation Islândia (já deletada), o videogame next-gen terá um update no sistema para receber esse catálogo inicial.
Tudo o que vai parar na internet jamais a deixa, por isso, um usuário no Reddit publicou os detalhes. O website, antes de deletar a frase, dizia que usuários irão “jogar um catálogo de games do PS4 com um update de sistema”.
A frase pode ser interpretada de duas maneiras: a primeira é que talvez a retrocompatibilidade não fique pronta no lançamento do PS5, mesmo com a Sony tendo garantido os 100 games de PS4 na estreia. A outra é que existirão updates regulares para aumentar a quantidade de jogos disponíveis no novo console.
Em março, o vice-presidente sênior de planejamento de plataforma da Sony, Hideaki Nishino, disse que não faltam esforços para tornar boa parte dos 4.000 títulos do PlayStation 4 jogáveis. Portanto, a tal “atualização de sistema” deve ser mesmo para aumentar o catálogo do PS5.
Controle do PS5 pode ter carregador sem fios
A Sony registrou uma nova patente para o DualSense recentemente. De acordo com o documento, o controle do PlayStation 5 pode vir com um carregador sem fios. Dessa maneira, os jogadores não precisariam conectar um cabo USB à máquina para continuarem jogando, como acontece atualmente no PS4.
A janela de lançamento do videogame next-gen está programada para o fim de 2020.