Notícias

Insomniac Games comemora 10 anos do lançamento de Resistance 3

Título foi bem recebido pela crítica, mas possui menor nota da franquia no Metacritic

por Vítor Amorim Heringer
Insomniac Games comemora 10 anos do lançamento de Resistance 3

Resistante 3, último título da franquia de FPS da Insomniac Games, completou 10 anos na segunda-feira (06). O shooter apocalíptico foi lançado em setembro de 2011 somente para PlayStation 3 e a desenvolvedora aproveitou para relembrar a data.

O jogo foi bem recebido pela crítica, alcançando nota média de 83 no Metacritic, de um total de 91 análises. No entanto, é o game da série com a pior avaliação: Resistance 2 (87) e Resistance: Fall of Men (86) estão na sua frente.

O estúdio comemorou o momento com carinho em seu twitter oficial.

Você é a resistência | 09.06.11 Há 10 anos, você viajou para Nova York para dar à humanidade uma chance de lutar contra os Chimera em Resistance 3.

Resistance 3 tem o Joseph Evan Capelli como protagonista, após a morte de Nathan Hale, principal personagem nos dois primeiros jogos da franquia. O título segue a ambientação pós-apocalíptica em realidade alternativa durante a década de 1950. O soldado precisa enfrentar os Chimera  — humanos convertidos em criaturas tenebrosas.

Por enquanto, não há informações sobre um novo game e, provavelmente, não terá, pelo menos na opinião de James Stevenson, diretor de comunidade da Insomniac. Ele revelou seria “difícil acontecer” um jogo inédito da série de FPS.

Sequência de Resistance 3 cancelada pela Sony?

Segundo o jornalista Colin Moriarty, a Sony cancelou uma continuação da franquia por considerar que já tinha muitos jogos pós-apocalípticos em seu catálogo, como Killzone Shadow FallHorizon Zero DawnDays Gone e The Last of Us. Dessa maneira, decidiu não continuar com a franquia. Saiba mais!