Notícias

Resistance 4 é “difícil de acontecer”, diz Insomniac Games

Uma produção arriscada, mas a Insomniac Games é cautelosa em descartar completamente a franquia.

por Raphael Batista
Resistance 4 é

O foco está todo direcionado para a nova produção exclusiva da Insomniac Games, Marvel’s Spider-Man. Entretanto, a companhia possui outras franquias dentro do seu catálogo, sendo uma delas o FPS Resistance. Os fãs da série desejam o desenvolvimento de Resistance 4, porém, o estúdio não está tão confiante assim para uma sequência.

Após o desapontamento do spin-off lançado para o PlayStation Vita, Resistance: Burning Skies, a Insomniac Games diz que por enquanto ainda não possui planos para a produção de um novo jogo. Através do website australiano Finder (via Push Square), o diretor de comunidade, James Stevenson, comentou o assunto.

Para mim, é um tiro muito arriscado. Mas eu aprendi ao longo dos anos a nunca dizer nunca. Eu penso que existem muitas pessoas por aí que têm memórias boas do jogo Resistance no PS3, mas sim, nunca diga nunca. A questão é que nós não temos planos para o desenvolvimento de um novo jogo da série para o futuro.

Como a Sony não possui os direitos da propriedade intelectual, é possível que a Insomniac passe a produção para outra desenvolvera, caso assim deseje. A empresa continuará dando toda a atenção para Spider-Man, o qual é cotado para já ter uma sequência.